quinta-feira, 16 de maio de 2013

0 O processo de revisão biométrica eleitoral já começou em Areia Branca/RN.



A revisão biométrica eleitoral já começou em Areia Branca/RN. Esse recadastramento eleitoral é importantíssimo e só depende de você, eleitor e eleitora para que ocorram eleições limpas e seguras nos próximos pleitos eleitorais.



A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE-RN E 32ª Zona Eleitoral estão fazendo a sua parte. Vamos fazer a nossa também!



Compareçam na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no Bairro COHAB, de segunda a sábado, das 8 às 16 horas, munidos dos seguintes documentos:

 Documento de Identidade com foto tipo RG, Carteira de Trabalho, Passaporte, Certificado de quitação do serviço militar, se do sexo masculino ou Certidão de nascimento ou casamento, desde que acompanhadas dos documentos de identidade.

O domicílio eleitoral pode ser comprovado através dos seguintes documentos e procedimentos: comprovante de residência em seu nome, ou algum documento que possa vincular seu parentesco com o titular do comprovante até segundo grau.

As demais comprovações de residência podem ser feitas pelo vínculo profissional, patrimonial ou comunitário com o município. Os vínculos comunitários ou afetivos são: ser natural do município; ter parentesco até segundo grau em linha reta com pessoa domiciliada no município; possuir bens imóveis no município comprovado através de escritura pública; trabalhar com carteira assinada, ou contrato formal em empresa situada no município, devendo apresentar declaração do empregador; estudar ou ter filhos estudando em escolas públicas ou particulares do município.

Os documentos apresentados para comprovar o domicílio eleitoral como faturas de energia, água ou telefone, boletos bancários, cadastros em órgãos públicos ou envelopes de correspondência, deverão ter sido emitidos ou expedidos no período de janeiro de 2013 para trás.

Não serão aceitos apresentação de documentos que não estejam acompanhados de seus respectivos originais, salvos se autenticados em cartório.



Vale lembrar que O NÃO COMPARECIMENTO do eleitor à Revisão implicará no CANCELAMENTO da sua inscrição eleitoral, sem prejuízo das sanções penais e legais.



O prazo final para a revisão biométrica será no dia 13 de junho de 2013. Portanto, não deixe pra última hora. Compareça o quanto antes possível e fique em dia com a Justiça Eleitoral. 




0 comentários:

Postar um comentário

 

Aldo Almeida - Direto ao assunto! Copyright © 2013 - |- Desenvolvido por: Gildson - |- seu site nas melhores mãos GSites