sexta-feira, 29 de novembro de 2013

2 Ufa! A saúde de Areia Branca deu um suspiro.


Após ser reinaugurado as pressas uma semana antes das eleições de outubro de 2012, com o objetivo explicito de favorecer a candidatura do grupo situacionista, o Hospital Sarah Kubitschek continuo por mais de um ano sem dar as tão sonhadas respostas ao povo de uma saúde pública de qualidade oferecidas por um hospital modelo e de referência. A falta de médicos ou os atrasos nos respectivos plantões já se tornaram uma triste rotina. Exames mais simples sendo encaminhados para a cidade vizinha de Mossoró. Apesar do aparelho está instalado a mais de um ano, o R-X, não opera. Exceto por algumas gestantes que já chegaram a maternidade praticamente dando a luz, nenhuma outra criança nasceu nesse hospital maternidade a quase duas décadas. 

Tudo o que relatei acima não é nenhuma novidade para você amiga leitora e amigo leitor desse blog. Infelizmente é uma triste realidade constatada por alguns de vocês pessoalmente, quando precisaram fazer uso dos serviços do hospital. 

Contudo, algo de bom aconteceu por esses dias no hospital Sarah Kubitschek. Ao me dirigir a unidade hospitalar essa semana devido a problemas de saúde, pude constatar a presença de uma médica cumprindo rigorosamente o seu plantão e atendendo com paciência e educação os seus pacientes. Também constatei, como das outras vezes, uma equipe bem preparada para fazer a recepção e triagem dos pacientes, além da equipe de medicação que me atendeu super bem. Se merecem elogios, então devemos elogiar. Parabéns aos profissionais da saúde do hospital. Fiquei satisfeito e feliz em saber que as coisas estão melhorando.  Fui informado pelo motorista de ambulância Wellington que o R-X já está funcionando. Me parece que depois que esse rapaz foi chamado pra voltar a trabalhar na saúde de nossa cidade, as coisas de alguma forma começaram a caminhar. 


Contudo ainda falta muito para que tenhamos uma saúde que respeito o ser humano em nossa cidade. Falta muitas especialidades médicas, além de exames simples e complexos. Os postos de saúde precisam de mais gestão e respeito para com o cidadão e cidadã que vai de madrugada pra agendar uma consulta. Os filhos e filhas de Areia Branca precisam voltar a nascer na sua terra, no meio de sua gente, mantendo a sua identidade natural. 

A Administração "viva o progresso" ainda precisa dizer para que veio após quase um ano de seu início. Até o prezado momento, o que a população tem assistido é um governo de promessas e de fotos. A cidade precisa de um governo de ação e que seja desenvolvimentista para tirar Areia Branca do atraso econômico e do isolamento politico. 

2 comentários:

  1. Matéria boa, deu para entender. Mas, é bom tomar cuidado com os erros ortográficos. ''Acima'' se escreve junto, e não separado como você escreveu.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela observação. Correção ortográfica feita.

    ResponderExcluir

 

Aldo Almeida - Direto ao assunto! Copyright © 2013 - |- Desenvolvido por: Gildson - |- seu site nas melhores mãos GSites