sexta-feira, 8 de agosto de 2014

0 "Favela" ameaça meio ambiente de Porto do Mangue


O município de Porto do Mangue no litoral potiguar é conhecido por suas belezas naturais incomparáveis, como as famosas dunas, lagoas, rios e praias, motivo este que atrai cada vez mais turistas de todas as partes do Brasil e eté do exterior. 


Mas nem tudo são flores e beleza nesse paraíso criado por Deus. Recentemente começaram  a  erguer uma "favela" na localidade conhecida como Pontal, em frente a Ilha da Costinha e já conta com 12 barrocos de madeira em plena área de proteção ambiental permanente.  Além das dunas, o local é cortado pelo rio das conchas e nas suas margens existem longas faixas de manguezais, responsáveis pela vida de peixes, crustáceos, aves e  todo o eco sistema da região.


Porto do Mangue é um município pequeno com cerca de 5 mil habitantes e inexiste praticamente nenhum déficit habitacional na cidade. Portanto, a invasão da localidade e a construção dos barrocos, não tem nenhuma finalidade social, apenas econômica e visa exclusivamente beneficiar alguns com a posse irregular. Além de um crime ambiental, comete-se também um crime patrimonial contra o povo porto-manguense e seus visitantes. 


Espera-se que a administração de Porto do Mangue e seu prefeito  Francisco Gomes Batista -Titico do (PMDB) tomem as devidas providências através dos órgãos ambientais do município, estado e união (IDEMA e IBAMA) e não permitam a consumação de um grave crime contra o meio ambiente da cidade e seu maior patrimônio, uma natureza bela e espetacular que pertence a todo o povo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Aldo Almeida - Direto ao assunto! Copyright © 2013 - |- Desenvolvido por: Gildson - |- seu site nas melhores mãos GSites