quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

0 Governo Viva o Progresso promove "arrastão" e não paga servidores


Hoje, dia 1 de janeiro de 2014, o Governo Viva o Progresso completa um ano a frente do executivo municipal de Areia Branca/RN e sua maior realização em um ano de governo deve ser um arrastão com o cantor Ricardo Chaves.

Bom que se diga, que o cantor Ricardo Chaves está fora da mídia e dos grandes circuitos do carnaval de salvador faz tempo, ou seja, ninguém mais quer. Pro cantor foi um presentão de ano novo, resta saber se será para o povo de Areia Branca e os cofres públicos.  

Controvérsias

Em 2011, o cantor foi indiciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte a prestar esclarecimentos sobre uma contratação superfaturada em que consta seu nome. Na ocasião, ele foi "convidado" a falar sobre o valor cobrado de R$ 270 mil à Prefeitura de Guamaré (RN) por uma apresentação no Carnaval daquele ano. O valor do cachê chamou a atenção porque há muito tempo o cantor já não estava em evidência, o que tornaria o valor cobrado abusivo. Também foi contratado sem licitação pública, mas por intermédio de três produtoras locais, em três cidades diferentes. Por haver intermediários entre a produtora do artista e os contratantes, a contratação não poderia ter sido dispensada. Em 2013, envolvido em mais uma operação do gênero do MPRN, Ricardo Chaves foi citado uma segunda vez em contratações suspeitas.

Em 2013, Ricardo se envolveu em mais uma polêmica ao criticar a organização do Carnaval de Salvador, onde não consegue destaque desde a folia de 2002, quando teve que deixar o bloco Corujas para dar espaço para Ivete Sangalo, numa briga entre os sócios do bloco que foi parar na justiça.

De acordo com Chaves, caberia ao Conselho de Carnaval questionar até quando esse esquema de aluguel de vagas está somando a festa. "Não tô reclamando que não tenho vaga para sair, se eu quisesse pagar, eu sairia, eu tôa qui pra dizer que os números mentem, os turistas estão deixando de vir para cá. Se você tá feliz com a festa, comemore, se não, saia na rua com sua faixa de protesto, ano que vem é a gestão efetiva de uma nova administração, é quando as coisas podem mudar". 


Desde que assumiu o governo local, a prefeita Luana Bruno (PMDB) não consegue dar as respostas que o povo tanto aguarda e que foram promessas de campanha. Um exemplo disso é a saúde, que mesmo tendo um hospital reinaugurado as pressas em véspera de eleição, não consegue até agora atender as demandas mínimas por saúde, como R-X, pequenas cirurgias e partos. A falta de médicos é uma constante rotina na vida do hospital e deixa a população refém do caos da saúde, tendo que recorrer as cidades vizinhas como Mossoró. 


Recentemente Deivinho Voguell vêm ganhando destaque na mídia local e regional, além das redes sociais por postar fotos irreverentes sobre o estado caótico que vive a cidade, onde buracos e muita lama tomam conta da paisagem urbana. A repercussão foi tão grande, que obrigou a prefeita a sair em campo e prometer  um séria de obras. Resta saber se serão cumpridas. 


Pra azedar a vida dos servidores públicos de Areia Branca na passagem do ano, a administração resolveu aprontar mais uma, não pagou os salários, ou seja, quem dar o sangue pra manter os serviços públicos funcionando, passou liso, sem grana no bolso para fazer a sua ceia em família. Emissários do governo alegam que os pagamentos estão em dia, pode até ser, mas deixar os servidores sem salários na virada do ano é no mínimo falta de respeito. 



Os foliões desavisados devem tomar cuidado com os buracos e a lama que tomam conta da cidade e não confundir com o famoso mela mela, até por que isso não é mel...

Que o arrastão seja de paz é o que desejo, afinal, segurança também não tem!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Aldo Almeida - Direto ao assunto! Copyright © 2013 - |- Desenvolvido por: Gildson - |- seu site nas melhores mãos GSites