sexta-feira, 2 de agosto de 2013

1 Formatura da primeira turma do curso profissionalizante da APAN

 

 A APAN - Associação de Proteção e Assistência aos Necessitados em parceria com a empresa RF Contabilidade deu início ao projeto da entidade assistencial de Areia Branca de formação profissional de jovens carentes da cidade. 

O primeiro curso profissionalizante da entidade, foi o de Prática em Setor Pessoal (RH), ministrado pelo professor voluntário Reginaldo Faria.


O objetivo do curso profissionalizante é poder dar oportunidade a jovens carentes que não podem estudar em entidades particulares, já que a cidade não dispõe de nenhum curso técnico, tecnológico e superior público para ajudar na formação profissional desses jovens a conseguirem o seu primeiro emprego.



Os estudantes receberam os certificados de conclusão do curso e poderão enriquecer seus currículos para disputarem vagas no mercado de trabalho.


Como cidadãos e cidadãs de bem de Areia Branca temos o dever de ajudar aos que mais necessitam, destaca Iraneide Rebouças e diz que somente a educação é capaz de transformar e revolucionar uma sociedade. 


Após a diplomação da primeira turma do curso profissionalizante da APAN, foi oferecido aos concluintes um lanche de confraternização. 

Em breve a APAN abrirá novamente o curso e pretende formar jovens na área de contabilidade pática e excelência no atendimento ao público. 

É importante destacar que esses cursos são ministrados por professores voluntários que amam de verdade Areia Branca e que a taxa de inscrição são apenas dois quilos de alimentos não perecíveis que sempre são doados como cestas básicas a famílias carentes de Areia Branca, diz Iraneide que aproveita a ocasião para convidar toda a sociedade areia-branquense a se juntar a APAN  e construir uma grande rede de solidariedade em prol do povo de nossa amada cidade. 


1 comentários:

  1. Na verdade o que eu acho e tenho certeza é que essa jovem Iraneide Rebouças tem uma esperança para nossa querida Areia Branca, pois ela tem muita garra , boa vontade,coisa que muitos ainda que no poder nem fazem e nem tem boa vontade, por isso ficam de boca aberta por suas ações.....
    Parabéns Iraneide , o mundo precisa de pessoas igual a vc,

    ResponderExcluir

 

Aldo Almeida - Direto ao assunto! Copyright © 2013 - |- Desenvolvido por: Gildson - |- seu site nas melhores mãos GSites