quarta-feira, 10 de abril de 2013

0 100 dias do Governo de “Luana & Bruno”




Não precisa contratar nenhum instituto de pesquisa para medir o grau de aprovação ou desaprovação do povo areia-branquense em relação aos 100 primeiros dias do governo “viva o progresso” de Luana Bruno (PMDB).

A insatisfação da população está estampada em seus rostos e é propagada nas rodas de conversas por toda a cidade. A frustação e decepção de quem votaram pela continuidade do grupo situacionista é gritante. Existe uma clara divisão dos chamados “bacuraus de papo verde e de papo amarelo”, estes últimos, ligados ao ex-prefeito Souza, foram praticamente “extintos” dos quadros da atual administração.

Até os eleitores que fizeram a opção pela oposição na última eleição de outubro passado, votando em Iraneide Rebouças (DEM), ainda custam para acreditar no que estão vendo e ouvindo em relação ao desempenho desse governo.

A gestão de Luana Bruno iniciou seus trabalhos decretando uma espécie de “moratória administrativa”, suspendendo por 20 dias o atendimento aos cidadãos e cidadãs de Areia Branca, levando à revolta e indignação de muita gente, já que havia existido o processo de transição logo após o pleito eleitoral e houve tempo hábil para se inteirar dos assuntos da administração pública e suas finanças.

Em sua mensagem a Câmara Municipal, Luana Bruno revelou que que a administração passada, havia deixado um montante substancial de dívidas e contratos pendentes. Por sua vez, o ex-prefeito Souza foi à rádio local e negou tais acusações, dizendo inclusive o tanto que havia deixado nos cofres públicos, bem como a discriminação de valores e contratos. Até o momento, a população não sabe ao certo quem está dizendo a verdade. É importante que a Câmara Municipal cumpra com seu papel constitucional de fiscalizar o Executivo e exija esclarecimentos sobre a realidade das finanças públicas de Areia Branca. O dinheiro é do povo e seu uso requer responsabilidade e transparência por parte de seus gestores.

Sabemos que a burocracia brasileira, atrapalha muito as soluções em tempo hábil dos problemas de uma cidade, como saúde, educação, segurança, emprego e renda, limpeza urbana, abastecimento de água, esporte, cultura, etc., contudo o que assistimos é uma administração “engessada”, e que não consegue das às respostas e nem promover ações que resolvam tais problemas.

Obras públicas paralisadas, saúde precária, falta constante de água na zona rural, explosão da violência urbana, alta taxa de evasão escolar, ruas esburacadas e cheias de lama quando chove, alto índice de dependentes químicos, falta de infraestrutura turística e atrasos frequentes no pagamento dos servidores públicos dão um R-X da triste realidade na salinesia.



Esperemos que tais “obstáculos” sejam superados e que Areia Branca possa ter um governo de fato e de direito e que o slogan “Viva o Progresso” seja uma realidade e não apenas marketing pintado em muros, repartições e espaços públicos. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Aldo Almeida - Direto ao assunto! Copyright © 2013 - |- Desenvolvido por: Gildson - |- seu site nas melhores mãos GSites