quarta-feira, 3 de abril de 2013

0 Transporte escolar na Ponta do Mel põe em risco a segurança dos estudantes!



Este Blog recebeu denúncia de um estudante da Comunidade de Ponta do Mel que segue abaixo:

“Olá boa noite! Gostaria de informar a situação dos estudantes de Ponta do Mel que precisam se deslocar até Areia Branca para estudarem. No início do ano letivo a prefeitura designou um ônibus para deslocar os alunos à noite, no entanto, o ônibus vinha apresentando problemas e foi substituído. Pois bem, a substituição não mudou em nada a situação dos estudantes. O transporte substituto, que em aparência é totalmente sucateado, colocou em risco a vida dos alunos. Faltou freio na descida da serra e por sorte houve tempo de subir em uma calçada e parar. Desde então, os alunos não estão indo para suas respectivas escolas, perdendo aula. Envio este informativo para que a população tenha conhecimento, e principalmente que o poder público tome alguma medida a fim de resolver o problema. Obrigado”.

Ao ouvir hoje os esclarecimentos do Senhor Secretário de Educação de Areia Branca na Rádio Costa Branca, sobre as possíveis soluções para o problema do transporte de estudantes das comunidades rurais de nossa cidade, resolvi fazer essa publicação.

Não é possível que em pleno século XXI e com todos os recursos destinados para a educação em nosso país, inclusive com doações de ônibus escolares pelos Governos Federal e Estadual, se deparar com uma situação tão precária e absurda como esta. Não basta vir à rádio é dizer que “não é bombeiro” pra apagar fogo, numa referência clara as reclamações e denúncias da população nas redes sociais.  É preciso agir senhor secretário e resolver os inúmeros problemas da educação em Areia Branca.
Este Blog continuará a ser um espaço livre e democrático para a população expressar as suas insatisfações e denunciar o que está errado e mal feito. Fica a Dica#

0 comentários:

Postar um comentário

 

Aldo Almeida - Direto ao assunto! Copyright © 2013 - |- Desenvolvido por: Gildson - |- seu site nas melhores mãos GSites