terça-feira, 3 de setembro de 2013

0 Falta de respeito a sinalização de trânsito dar causa a acidente na Rua Fortaleza

Esse blogueiro vêm a público fazer alguns esclarecimentos a cerca do acidente de trânsito envolvendo a sua pessoa, ocorrido na manhã de ontem, segunda-feira, 02 de setembro de 2013, por volta das 7 horas da manhã, no cruzamento da Rua Alfredo Rebouças com a Rua Fortaleza, bairro Nordeste em Areia Branca/RN.


Esclareço que trafegava pela Rua Alfredo Rebouças e no cruzamento da Rua Fortaleza, sentido santuário, quando o veículo que conduzia foi colhido por outro carro, que trafegava na Rua Fortaleza. É importante que se diga, que o referido carro, trafegava na contra mão de direção, pois o trecho da referida localidade, na altura da loja de roupas Badalo tem sinalização indicativa de proibição, inclusive existindo ali algumas "tartarugas" para dificultar a circulação de veículos de forma irregular. 


Infelizmente a cidade de Areia Branca não dispõe de nenhum órgão de trânsito e o desrespeito de motoristas e motociclistas, devido a  pouca ou quase nenhuma sinalização de trânsito é gritante. 

Na foto a cima, podemos vê um motociclista trafegando na contra mão de direção com a maior naturalidade, o que comprova o dito a cima, ou seja, condutores não respeitam a sinalização de trânsito e põe em risco a segurança de outros condutores e pedestres. 


Na Rua Fortaleza na altura do Restaurante Natal pode-se vê uma placa de "PARE", o que comprova que esse trecho tem sentido para quem vai para a portaria da empresa NORSAL. 






Nas fotos a cima veículos trafegam no sentido correto de direção.


O veículo que era conduzido por esse blogueiro teve a lateral esquerda colidido, do lado do motorista, conforme foto acima.


Pela foto pode-se observar que a lateral direita do lado do passageiro do outro veículo foi onde ocorreu a colisão, pois ficou danificado, o que comprova que o mesmo estava na contra mão de direção, pois o veículo que era conduzido por minha pessoa, teve a lateral esquerda, do lado do motorista, colidido. 

Não sei se por falta de informações corretas, a rádio local divulgou nota no seu programa de meio dia que um "fotógrafo", dirigindo um carro branco, havia dado causa a um acidente de trânsito no começo da manhã de segunda-feira. Para o bom jornalismo e veracidade das informações, é imprescindível que se apure os fatos e após confirmadas as informações, possa-se então, dar a notícia com imparcialidade e a verdade. 

O trânsito de Areia Branca precisa ser municipalizado com urgência para que se evite mais acidentes como este, que felizmente não teve vítimas pessoais e apenas danos materiais. A municipalização do trânsito iria possibilitar a correta sinalização do trânsito, bem como a sua fiscalização, planejamento e educação para o trânsito. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Aldo Almeida - Direto ao assunto! Copyright © 2013 - |- Desenvolvido por: Gildson - |- seu site nas melhores mãos GSites