sábado, 7 de setembro de 2013

0 Na Praça da Independência ouviu-se o brado de basta a CORRUPÇÃO!

Houve protestos em Santos no dia da Independência



Na tarde deste sábado, 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, ocorreu protestos na Praça Independência em Santos, litoral paulista.


Na terra dos irmãos Andradas e de José Bonifácio, patrono da Independência do Brasil, não poderia faltar essa manifestação contra a corrupção e a falta de politicas sociais.


O número de manifestantes não era tão grande como vistos, nos últimos protestos, contudo, não menos importante. Motoristas que circulavam pela Praça Independência promoviam buzinaços em favor do manifesto e pessoas que circulavam pela bairro do Gonzaga, paravam pra observar e por vezes aplaudir em sinal se solidariedade aos manifestantes e suas causas.


Os manifestantes carregavam uma faixa que dizia: QUEREMOS UM GOVERNO JUSTO, DINÂMICO E SEM CORRUPÇÃO. 


O Congresso Nacional e a classe política de um modo geral do Brasil se fazem de ouvidos moucos, mas até quando poderão abafar o grito das massas? O rei Luiz XVI e Maria Antonieta pagaram um preço bem alto com as suas cabeças decapitadas na Praça da Bastilha em Paris na Revolução Francesa. Será que vão pagar pra vê na terra brasilis? 

Os tempos são outros e a guilhotina dessa vez será as urnas nas próximas eleições de 2014, mas os ideais continuam atuais: Liberté, Égalité, Fraternité  (liberdade, igualdade e fraternidade).

0 comentários:

Postar um comentário

 

Aldo Almeida - Direto ao assunto! Copyright © 2013 - |- Desenvolvido por: Gildson - |- seu site nas melhores mãos GSites