sexta-feira, 27 de setembro de 2013

0 Greve dos bancários trás transtornos aos areia-branquenses


A greve nacional dos bancários tem trazido inúmeros prejuízos e transtornos aos areia-branquenses. A cidade só dispõe de duas agências bancárias que são as do Branco do Brasil e Caixa Econômica Federal, além de um posto do Banco Bradesco. 

Ontem, quinta-feira, dia 26 de setembro, não havia nenhum dinheiro nos caixas eletrônicos do Branco do Brasil para ser sacado pelos correntistas e hoje, sexta-feira, dia 27, somente um caixa liberava dinheiro em cédulas de R$ 10,00 (Dez reais). A fila para fazer os saques era enorme.

Os trabalhadores do setor bancário tem o justo direito de lutar por melhores salários e condições de trabalho, conduto, os cidadãos e cidadãs areia-branquenses, não podem ser prejudicados dessa maneira. Muitas pessoas precisaram se dirigir a cidade vizinha de Mossoró para sacarem dinheiro nos caixas eletrônicos, que não tiveram o funcionamento interrompido. Então se pergunta: por que só em Areia Branca essas coisas acontecem? Todos nós sabemos que as empresas de transporte de valores não estão em greve e parte das rotinas dos bancos continuam funcionando.

Os donos dos bancos, sejam públicos ou privados, precisam intender de uma vez, que o dinheiro que está depositado nos respectivos estabelecimentos, pertencem aos correntistas e poupadores(as) e não podem impor esse tipo de restrição, especialmente nos tempos de hoje, que milhares de bancários foram demitidos e substituídos por caixas e procedimentos eletrônicos.

O blog aproveita a ocasião também para pedir a instalação urgente na cidade de um caixa eletrônico da Rede 24 Horas que dispõe de todas as bandeiras bancárias. Nos tempos modernos de hoje não se pode admitir que toda uma população e também os seus visitantes só possam contar com apenas dois bancos e um posto bancário. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Aldo Almeida - Direto ao assunto! Copyright © 2013 - |- Desenvolvido por: Gildson - |- seu site nas melhores mãos GSites