Valdenilson Simão foi a 15ª vítima de homicídio em 2014 no município potiguar
Foto: Reprodução facebook |
Em pouco mais de um semestre, Areia Branca já contabiliza o 15º crime de homicídio em 2014. A vítima dessa vez foi Valdenilson Simão, conhecido como Nilsinho, de 26 anos. O jovem foi encontrado já sem vida num terreno baldio no Bairro São João.
A imagem retrata a realidade cruel que vive Areia Branca atualmente, uma cidade abandonada a própria sorte por sucessivos governos incompetentes e corruptos.
Os governos, tanto federal como estadual, tem sua parcela de culpa nisso, especialmente o do estado, responsável pela segurança pública, bem como o poder judiciário. Contudo, é importante que se diga, que boa parte dessa violência que tem ceifado a vida de tantos jovens, têm origem na omissão dos governos municipais.
Quais as politicas sociais de Areia Branca para suas crianças, adolescentes e juventude? Boa parte desses jovens têm se perdido nas drogas pela falta de perspectivas no futuro. Sem esporte, cultura, lazer, qualificação profissional e emprego, se tornam alvos fácies para o trafico e criminalidade.
Enquanto Areia Branca colocar as cores partidárias acima dos interesses da cidade, votar unicamente por favores pessoais e fechar os olhos para a corrupção de seus representantes políticos, não haverá esperança para a paz, nem progresso social e econômico.
0 comentários:
Postar um comentário