terça-feira, 25 de junho de 2013

0 Abençoada por Deus com belezas naturais, São Cristóvão sofre com o abandono dos governantes

 

Afirmo sem medo de errar, que a praia da Comunidade de São Cristóvão é a mais charmosa do extenso litoral de Areia Branca e uma das mais belas do Rio Grande do Norte e Brasil.

Suas características simples de um povoado de pescadores artesanais, contrasta com sua enorme vocação natural para o turismo. Com a recente instalação de parques de energia eólica, para aproveitar o enorme potencial de seus ventos, a sua paisagem ficou mais pujante, futurista. 


Suas praias são frequentadas por muitos banhistas que vêm apreciar o maravilhoso pescado servido a beira-mar, além dos que adoram surfar as suas ondas. 

Mas esse verdadeiro paraíso na terra, também tem problemas sérios e graves por falta de atenção e cuidados por parte dos governantes. Falta de infra-estrutura para receber os visitantes é gritante, desde o acesso ruim, até a constante falta de água e energia. O pequeno comércio local não tem apoio algum para se adequar as necessidades básicas de um bom atendimento ao turista, bem como não há incentivos pra a produção e venda de artesanatos. 

As belezas naturais são maravilhosas, e o turista acaba minimizando esses problemas e aproveitando ao máximo a sua estada, contudo, os moradores locais sabem muito bem da triste realidade que vivem no dia a dia e a precariedade dos pouquíssimos serviços públicos existentes na comunidade.
 

 


Cemitério sem conservação e portão de acesso quebrado, praça com obras paralisadas desde meados do ano de 2012, quadra de esportes sem luz e em péssimo estado de conservação, o que não permite a pratica de nenhum esporte, são alguns dos inúmeros problemas da comunidade de São Cristóvão. 


Educação

Em conversa com os alguns moradores, fui informado que a única creche da comunidade teve as suas atividades encerradas esse ano e que apenas alunos na fase de alfabetização estudam lá, os demais tem que se deslocarem até as escolas da cidade para estudar e que os ônibus que transportam os mesmos, além do péssimo estado de conservação, ainda trafegam lotados e com muitos alunos em pé. 


Água

No bairro do Cacau só tem água dia sim, dia não e os moradores tem que desembolsar R$ 10,00 se quiserem água para as suas necessidades básicas, como banho e fazer as refeições. 


Segurança

Um grupo de mães, relatou que muitos jovens ou estão na igreja ou estão nas drogas e isso tem feito aumentar a violência na comunidade e que até o carro de verdura foi assaltado, além de tiroteio na praia nos finais de semana. 


Nota do Blog:

Costumo dizer que Deus fez a parte Dele de forma perfeita e caprichou nas prais de São Cristóvão, mas em compensação, os gestores públicos deixam a desejar e muito no que tange a sua parte e responsabilidades. Já passou da hora da administração "Viva o Progresso" de Luana Bruno (PMDB) dizer pra que veio e dar as respostas que essa comunidade da zona rural de Areia Branca merece. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Aldo Almeida - Direto ao assunto! Copyright © 2013 - |- Desenvolvido por: Gildson - |- seu site nas melhores mãos GSites