quarta-feira, 12 de junho de 2013

0 Agentes descobrem túnel de oito metros e evitam fuga em massa de Alcaçuz


Da redação Natal

Um túnel de aproximadamente oito metros de cumprimento foi descoberto após a visita íntima nesta quarta-feira dentro da penitenciária de Alcaçuz. O "buraco" estava sendo cavado a partir do pavilhão 3 da unidade prisional, localizada em Nísia Floresta, na região metropolitana de Natal. Seis presos foram detidos e serão encaminhados ao setor de isolamento acusados de serem os executores do túnel.

"O buraco era bastante profundo e tinha entre 5 e oito metros de cumprimento. Eles começaram a escavar dentro do banheiro da cela 10 da Ala A da unidade. Pela minha experiência, eles pretendiam fugir ainda hoje da unidade", disse Dinorá Simas, diretora da penitenciária. Ainda foram apreendidos duas teresas, baldes e uma barra de ferro, usadas pelos detentos para escavarem o buraco.

No Pavilhão 3, onde foi feito o túnel, há hoje segundo Dinorá 134 detentos. Em toda a unidade, estão detidos 449 homens. "Os trabalhos para fechamento dos buracos já foram iniciados. Vamos levar os seis envolvidos para o isolamento e lá eles permanecerão por 30 dias. Outro buraco que foi encontrado no teto de uma das celas da Ala B também já está sendo fechado. Graças a Deus evitamos essa fuga", afirmou Dinorá.

Fonte: Jornal de Fato

0 comentários:

Postar um comentário

 

Aldo Almeida - Direto ao assunto! Copyright © 2013 - |- Desenvolvido por: Gildson - |- seu site nas melhores mãos GSites