sexta-feira, 14 de junho de 2013

0 Rede dá passos largos e mostra a que veio

A Rede Sustentabilidade (ou simplesmente Rede) mostra a que veio. Em apenas 4 meses a Rede conseguiu bater a meta das 500 mil assinaturas dentro do prazo estipulado pelos próprios dirigentes do futuro partido, de coletar os apoios necessários até 15 de junho. Já são totalizados 523 mil apoios. Tal feito deve-se a uma mobilização nacional. O trabalho de coleta de assinaturas acontece em todo o Brasil, em movimentos populares organizados por militantes em todos os estados do Brasil. Nos últimos meses a coleta se intensificou, dando um salto de quase 300 mil assinaturas de maio a junho. No Rio Grande do Norte, grupos se mobilizam, principalmente na capital, e em outras cidades. Em Areia Branca não houve nenhuma movimentação que envolvesse a população, mas o estudante de Engenharia Química, Tiago Fernandes, declara já ter conseguido mais de 50 apoios à nova sigla e está mobilizando alguns colaboradores para uma coleta nas ruas pelos próximos dias. Em todo o estado já foram coletadas mais de mil assinaturas.


Grupo de colaboradores em coleta de assinaturas no Midway em Natal

            O processo de recolhimento de assinaturas, porém, continua, uma vez que no processo de legalização de assinaturas podem haver perdas de 30 à 40% das assinaturas, devido a erros na hora de assinar. A Rede pretende recolher cerca de 300 mil assinaturas a mais como margem de folga até o próximo mês, o que é perfeitamente possível, visto o ritmo acelerado do ultimo mês.

Tome nota

            Rede Sustentabilidade é o novo partido político que a ex-ministra do meio ambiente e ex-senadora Marina Silva esta criando. Outras figuras políticas importantes estão engajadas no processo de construção da Rede, como a vereadora por Maceió Heloísa Helena. Na legislação eleitoral vigente são necessárias cerca de 500 mil assinaturas de apoio, o que representa 0,5% do eleitorado da ultima eleição para deputados. Para que o partido se viabilize a tempo de participar das eleições do ano que vem todo o processo de legalização deve ser finalizado até outubro deste ano.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Aldo Almeida - Direto ao assunto! Copyright © 2013 - |- Desenvolvido por: Gildson - |- seu site nas melhores mãos GSites