segunda-feira, 24 de junho de 2013

1 Protestos em Areia Branca transcorreram em clima pacífico

Com palavras de ordem pedindo o fim da corrupção e outros temas, manifestantes percorram várias ruas da cidade


Sábado, 22 o Movimento do Dia do Basta voltou as ruas de Areia Branca para promover o 3º protesto na cidade. 

Com palavras de ordem pedindo o fim da corrupção no Brasil, além da não aprovação da PEC-37,  que retira os poderes do Ministério Público e da Polícia Federal de investigar crimes praticados pela classe política, o grupo percorreu várias ruas de Areia Branca. 

Os cartazes traziam reivindicações das mais variadas, como: saúde pública de qualidade tipo copa do mundo, mais educação, valorização da cultura, do esporte, etc.


A polícia militar acompanhou todo o protesto, que transcorreu no maior clima de paz e de forma pacífica, inclusive coma a entrega de flores por  parte da polícia aos líderes do movimento. A prefeitura da cidade, temendo algum ato de hostilidade como depredação do patrimônio público, colocou guardas municipais na frente do paço municipal, o que foi totalmente ignorado pelos manifestantes. 



Devido a jogo da seleção brasileira no sábado, ocorrido praticamente no mesmo horário do protesto, o público que compareceu era pequeno, mas nem por isso, menos representativo. A juventude deu o seu recado e promete voltar as ruas da cidade ainda essa semana pra dar continuidade aos protestos, sintonizado com as manifestações que ocorrem por todo o país e tratando de temas da cidade de Areia Branca, como o caos na saúde pública e a falta de segurança, além de outros temas. 


O movimento do Dia do Basta conclama a toda a sociedade areia-branquense a se juntarem aos protestos e contribuírem para um futuro melhor para o povo brasileiro e por uma Areia Branca  melhor para seu povo, como dizia um cartaz levado por uma criança: "MEU FUTURO AGRADECE À SUA LUTA!"

#VemPraRuaAB

1 comentários:

  1. Pra falar a verdade, o dia do basta em AB, foi ridículo. 1º Foi em pleno dia de jogo do Brasil (seleção brasileira), 2º A quantidade de gente que tinha, era uma vergonha - Apenas MINHA opinião.

    ResponderExcluir

 

Aldo Almeida - Direto ao assunto! Copyright © 2013 - |- Desenvolvido por: Gildson - |- seu site nas melhores mãos GSites